segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Nossa Senhora de Fátima entre nós!


A Imagem peregrina da Virgem de Fátima se encontra em nossa Paróquia. Chegou sábado na Comunidade Nossa Senhora das Graças e foi hoje para a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Amanhã ela vem para a São José Operário e quarta-feira segue para a Comunidade Coração de Maria.

A visita da Imagem da Virgem de Fátima é sempre um convite a rezar mais e a, conhecendo a mensagem dela aos três Pastorinhos, buscar com mais seriedade a conversão.

Nessas horas é que vejo como o nosso povo é devoto e mariano. Que sua visita possa possibilitar um reavivamento na vida de nossa Paróquia!

O Sacerdócio, um exercício de paternidade espiritual






No exercício do Ministério Sacerdotal, a gente vai fazendo a experiência de ser pai. O convívio com os jovens me rejuvenesce continuamente e faz com que eu me torne sempre mais humano e sinal de Deus para eles. O trabalho que realizo com o Nazareth e Emaús, bem como com a juventude de minhas Comunidades é bastante realizador.


Este aí da foto comigo é o Felipe, filho amado, companheiro de todas as horas e de todos os lanches... Quantas calorias "mac'adquiridas" bravamente nesses anos de convivência!!!

Casa de Deus, casa de irmãos!


Esta é a Igreja de São José Operário, onde sou Pároco e trabalho há quatro anos. Atendo, ainda, mais três Comunidades Eclesiais (Coração de Maria, Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Aparecida). São Comunidades da periferia do Rio Grande, com imensos desafios pastorais para a Igreja.

Começando...


Pois é... depois de ter feito um site, já fazem alguns anos (Padre Gil Homepage), agora inicio um Blog, para partilhar atividades, reflexões e trabalhos realizados. O fato de "colocar-me na vitrine" não tem por objetivo a vaidade de me mostrar, mas sim, a alegria de compartilhar com os amigos aquilo que Deus vai realizando na minha vida e através do meu humilde serviço ministerial na vida da Igreja. Eu quero que este seja um local de visualização daquilo que é feito e de reflexão das causas e consequências do trabalho pastoral e teológico realizado.