segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Filhos e filhas na volta...


Hoje a galera do Grupo Novo Amanhã vai vir assistir um filme, com suco e pipoca. É uma nova geração deste Grupo, que já tem 18 anos de existência. A maioria deles está na faixa de 14, 15 anos e aos poucos vão se aproximando, meio encabulados, ainda me chamando de "senhor", ahuahuahu...

Mas, com certeza, aos poucos eles vão se sentir em casa aqui na Paróquia e Casa Paroquial. É uma nova geração de filhos e filhas que vão descobrindo no Padre o seu pai espiritual e amigo e na Comunidade Eclesial sua segunda casa. Fico muito feliz pela proximidade dos jovens comigo e espero que eu possa ser para eles uma presença positiva da Igreja e sinal do carinho e da ternura de Deus.

Portanto, filhos e filhas, sejam bem vindos!

43. Nazareth (II)

Eu me surpreendo cada vez mais com as surpresas de Deus e com todo o cuidado e carinho que Ele me reserva. Confesso que eu entrei na Casa de Formação na sexta-feira completamente desanimado, pensando: "O que será que vai acontecer nesses dias? Será que vai ser tudo igual?" Mas Deus sempre surpreende. Valeu a pena ter vivido lá estes dias. Como sempre, a convivência com a galera me fez um bem imenso, renovando em mim o entusiasmo. Saio de lá com novos amigos, com novas experiências, com novo vigor.
Hoje, pela manhã, quando estava rezando, repassava todos os momentos e agradeci a Deus poder trabalhar com os jovens. Eu ajudo a evangelizá-los e eles me ajudam a ser melhor Padre. Eles se tornam filhos e filhas que Deus me dá e eu me torno melhor pai espiritual para eles...

Para pensar... Documento de Aparecida


"O sacerdote não pode cair na tentação de se considerar somente mero delegado ou apenas representante da comunidade, mas sim um dom para ela, pela unção do Espírito e por sua especial união com Cristo"

(Documento de Aparecida, 193)

43. Nazareth