quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Para pensar...

De que modo marcamos a vida das pessoas a quem amamos? O que fazemos para mostrar o quanto elas nos são importantes? Afinal, somos responsáveis pela felicidade daqueles que nos amam. Se formos descuidados, pagaremos um alto preço pelo descuido...

Para rir: Micos de um Vigário (XV)

Enquanto o Cardeal D. Cláudio Hummes, OFM estava palestrando para os Padres, no I Fórum da Igreja Católica, este Padre "prestava atenção" a cada palavra do ilustre Prelado... Se não fossem os cutucões do Padre Raphael, de Santa Vitória, eu teria roncado, babado e feito fiasco...
Um mico fotografado...

"Ninguém entra na vida de ninguém por acaso. Mas, por descuido, sai."

A cada dia recebemos dezenas, talvez centenas de mensagens via internet. Algumas são bobagens, que deletamos sem o menor arrependimento. Outras, porém, calam fundo na alma da gente. A frase acima colocada foi uma dessas que marcou não apenas o meu dia, mas me tem feito pensar seriamente na vida.
Ninguém entra na vida da gente apenas por acaso. Cada pessoa marca a nossa história, seja de um modo positivo, seja de um modo negativo. Da mesma forma, nós marcamos a vida das pessoas. Mas para que marquemos positivamente, se exige uma grande capacidade de escuta, de confiança, uma grande dose de amor.
É difícil entrar na vida de alguém. Às vezes leva tempo e exige muita paciência. Porém, para sair, basta um pequeno descuido, basta uma desatenção. Muitas vezes, um pequeno gesto ou uma palavra mal dada pode destruir toda uma relação de amizade e de afeto.
Eu já entrei e já saí da vida de muitas pessoas. E esse processo vai acontecer pelo resto da vida. Sinto tristeza quando alguém se afasta por desatenção minha e peço a Deus todos os dias a graça da sensibilidade de amar e acolher a todos que entrarem na minha existência.
Sinto tristeza também quando sou "corrido" da vida de alguém, quando não me sinto acolhido ou amado. Aí peço a Deus a graça de saber perdoar e continuar o meu caminho, com aqueles que me querem bem e que me amam como sou.
Enfim, este pequeno recado recebido no Orkut mexeu muito comigo e me ajudou a querer ser melhor.