sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Para pensar... e rir...

"Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima..."

"Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!"

"Eu queria morrer como o meu avô: dormindo, tranqüilo... E não gritando desesperadamente, como os quarenta passageiros do ônibus que ele dirigia!"

"Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vóscavais, eles cavam. Não é bonito, mas é profundo."

Luz, alegria e paz... tudo isso de nós para os outros...




"Que a luz que brilha em nosso interior possa iluminar a todos os que convivem conosco...
Que a alegria que existe em nosso coração possa irradiar no ambiente em que vivemos...
Que a paz do Deus que nunca nos desampara, possa ser transmitida em todas as nossas atitudes..."

(desconheço o autor)


"Os meus problemas são meus, mas a minha cara é dos outros." (Pe. Jonas Abib)


Como sinal de Cristo Pastor, deve o Padre aprender continuamente a ser acolhedor, aberto e amável para com todos, mesmo que às vezes esteja vivendo situações de sofrimento interior ou até mesmo enfermidades...
No Mistério da Cruz e da Ressurreição encontramos a força necessária para sorrir em toda e qualquer situação.

blogdopadre

Com assessoria técnica do meu afilhado Tiago Paixão e seus companheiros de serviço, todos jornalistas e publicitários, estamos mudando o nome do Blog para algo mais modernoso e apropriado... Agora é... blogdopadre!!!!
Se acharmos algo melhor, mudamos de novo... Portanto, estamos abertos à sugestões...

Somente é feliz quem ilumina!

Agosto vai chegando ao seu final. Foi um mês bem bom, com um gostoso clima de inverno. Como detesto calor e curto muito um friozinho, que me faz lembrar os saudosos tempos de Europa, o inverno sempre me dá uma disposição maior para aquilo que tenho que fazer. Porém, que venha a primavera!!!!
Agosto é sempre lembrado como o mês das vocações e todos os anos sempre temos os mesmos papos e mesmos sermões... Confesso que às vezes é cansativo e tenho procurado evitar cair na mesmice, o que exige criatividade e isso nem sempre existe no mercado...
O Evangelho de hoje (Mt 25,1-13) até que nos dá uma dica preciosa para abordar este tema de vocação, fugindo do mesmo papapa... Somente se realiza na sua vocação quem mantém acesa a lâmpada do bem que realiza. Somente é feliz quem ilumina! Lâmpada queimada vai para o lixo. Vida vivida egoisticamente torna-se um inferno e torna um inferno a vida de quem está ao seu redor... Portanto, iluminemos!!!!!
"Tuas boas ações são luzes para os homens iluminar. Que eles vejam o bem que fazes para o Pai glorificar, para o Pai do Céu glorificar..."

No fim de mais um dia...


Pois bem... mais um dia chega ao seu final... E que dia!!!! Dia cheio desde o seu começo, com muitas atividades, muitos encontros, muitas conversas... A vida de um padre é sempre bastante cheia e interessante. Nunca um dia é igual ao outro. Coisa boa chegar ao fim do dia e poder agradecer a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida e por todas as oportunidades que tive de ver Deus presente nelas e de ser Deus presente para elas. É maravilhoso perceber-me pastor e amigo daqueles que Deus me confia. Não sou e nem quero ser apenas o "profissional do Sagrado", o "burocrata da Igreja", fazendo coisas que se tornam vazias em si mesmas. Quero ser instrumento de Deus, levando no meu amor o Amor daquele que é o Amor por excelência. Que a cada dia eu possa dar o meu Sim, realizando com alegria tudo isso que o Senhor me pede.