sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Somente é feliz quem ilumina!

Agosto vai chegando ao seu final. Foi um mês bem bom, com um gostoso clima de inverno. Como detesto calor e curto muito um friozinho, que me faz lembrar os saudosos tempos de Europa, o inverno sempre me dá uma disposição maior para aquilo que tenho que fazer. Porém, que venha a primavera!!!!
Agosto é sempre lembrado como o mês das vocações e todos os anos sempre temos os mesmos papos e mesmos sermões... Confesso que às vezes é cansativo e tenho procurado evitar cair na mesmice, o que exige criatividade e isso nem sempre existe no mercado...
O Evangelho de hoje (Mt 25,1-13) até que nos dá uma dica preciosa para abordar este tema de vocação, fugindo do mesmo papapa... Somente se realiza na sua vocação quem mantém acesa a lâmpada do bem que realiza. Somente é feliz quem ilumina! Lâmpada queimada vai para o lixo. Vida vivida egoisticamente torna-se um inferno e torna um inferno a vida de quem está ao seu redor... Portanto, iluminemos!!!!!
"Tuas boas ações são luzes para os homens iluminar. Que eles vejam o bem que fazes para o Pai glorificar, para o Pai do Céu glorificar..."

Nenhum comentário: