sexta-feira, 7 de setembro de 2007

07 de setembro

07 de setembro... uma data, que será sempre lembrada por dois motivos especiais:
07 de setembro de 1989: falecia, em Rio Grande, minha Madrinha de Crisma, Bertha Armando Pereira, aos 77 anos, depois de uma longa enfermidade. Ela foi uma pessoa muito especial durante toda a minha infância e adolescência. Pessoa de saúde frágil, mas com uma grande alegria de viver, era uma das tias mais próximas da garotada, sempre sorrindo e se colocando à disposição, com grande generosidade, para todas as brincadeiras e joguinhos que a gente queria.
07 de setembro de 1999: encerramento das Santas Missões Populares, em Santa Vitória do Palmar e Chuí. Foi, talvez, a maior conquista do meu Ministério antes da minha ida para o Mestrado em Viena. Os frutos das Santas Missões se fazem sentir até os dias de hoje, com três novas Comunidades Eclesiais surgidas naqueles tempos: a Sagrada Família, a São Pedro e a Nossa Senhora de Lourdes.
Que novas surpresas surgirão, nesta data, durante a minha vida?

Nenhum comentário: