quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O legado que nos deixaram


Aliás, nestes momentos sempre fazemos memória de personagens que ajudaram a construir a história da Diocese do Rio Grande: D. Frederico, vários de nossos padres já falecidos, como o Pe. Beiró, Pe. João Werner, Pe. Nilo Gollo, Pe. Costa, Pe. Simão, Pe. Pedro Garcez, Pe. Egídio, Pe. José da Luz, vários religiosos e religiosas, inúmeros leigos e leigas... É bonito perceber que somos continuadores da história que eles participaram e responsáveis pelo legado que eles nos deixaram. Somos, portanto, responsáveis pela continuação dessa linda história de nossa Diocese e que aquilo que fizermos será lembrada pelas gerações que nos sucederem. Eu sinto uma grande alegria de poder participar dessa história e de poder deixar as marcas de minha presença na vida desta Diocese. Espero que minhas marcas sejam sempre positivas e que minha humilde contribuição auxilie a Igreja Particular do Rio Grande a seguir seus passos neste Terceito Milênio.

Hoje o Pe. Gianni Menegazzi, Cura da Catedral, recebe o título de Cidadão Riograndino. Ele merece todo o nosso carinho e amizade. Parabéns, Pe. Gianni!!!!


Um comentário:

Unknown disse...

Grande Gil...

É verdade, com todos os padres que citaste no blog, creio que uma enorme porcentagem do povo de Rio Grande tenham aprendido com, pelo menos, um deles.
Cabe a nós, povo em geral, ajudar nossos pastores a seguir com o trabalho, pois a estrada é dura.

abração!!!