quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O serviço da Coordenação de Pastoral

Estou muito cansado... O dia hoje foi de matar, mas disso não me queixo, porque gosto exatamente de tudo o que faço enquanto Padre. O serviço da Coordenação de Pastoral tem sido algo tremendamente envolvente, embora nesta minha "segunda edição" (a primeira edição foi durante os anos 93-98) estou conseguindo exercer bem melhor o meu papel, uma vez que somos uma Equipe, onde cabe a outro colega a tarefa de executar a parte burocrática, que, de fato, é o meu fraco...

Hoje me considero bem mais amadurecido nas lidas pastorais e louvo a Deus por este processo de amadurecimento e crescimento... E louvo a Deus porque, por esse serviço, cresço na visão de conjunto da vida eclesial e posso ser uma presença mais eficaz na vida da Igreja Particular do Rio Grande. É claro que ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas agradeço ao Senhor pelo muito que já foi percorrido...

Nenhum comentário: