segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Jesus, nós e o Espírito Santo


Toda a ação de Jesus na sua vida pública não foi ato isolado do restante das Pessoas Divinas. Jesus é o enviado do Pai e o ungido pelo Espírito Santo. Por isso, no início de sua vida pública, na sinagoga de Nazaré (Cf. Lc 4, 16-30), ele proclama o seu programa messiânico como enviado e ungido pelo Espírito. E é este mesmo Espírito que nos unge no Batismo e especialmente na Confirmação para sermos continuadores da sua Obra: proclamar o ano da Graça do Senhor...
Foto com o Daniel, um dos meus afilhados de Crisma.

2 comentários:

Anônimo disse...

deus nosso pai na plenitude dos tempos enviou-nos o seu muito amado filho. jesus enviou-nos o espírito santo como o que vinha dar testemunho da verdade completa, o que iria ser o nosso advogado. então, temos de pedir com amor e humildade o espírito santo de deus para agir de acordo com a sua santíssima e diviníssima vontade. deus dá aos seus filhos o espírito santo para que estes sejam soldados e embaixadores de cristo e da sua santa igreja.
nota: eu sou portuguesa e tenho 20 anos.
deus nos abensoe e a santíssima e imaculada virgem maria nos proteja com o seu manto sagrado
peço a sua bênção sacerdotal e as suas orações por mim miserável criatura pecadora.

Unknown disse...

Ae Gil blz?
estou com preça
entaum
resumindo
ta massa seu
blog

abraço gil
e td d bom

visse comu deixei um comentario
rssssss