quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"Ninguém entra na vida de ninguém por acaso. Mas, por descuido, sai."

A cada dia recebemos dezenas, talvez centenas de mensagens via internet. Algumas são bobagens, que deletamos sem o menor arrependimento. Outras, porém, calam fundo na alma da gente. A frase acima colocada foi uma dessas que marcou não apenas o meu dia, mas me tem feito pensar seriamente na vida.
Ninguém entra na vida da gente apenas por acaso. Cada pessoa marca a nossa história, seja de um modo positivo, seja de um modo negativo. Da mesma forma, nós marcamos a vida das pessoas. Mas para que marquemos positivamente, se exige uma grande capacidade de escuta, de confiança, uma grande dose de amor.
É difícil entrar na vida de alguém. Às vezes leva tempo e exige muita paciência. Porém, para sair, basta um pequeno descuido, basta uma desatenção. Muitas vezes, um pequeno gesto ou uma palavra mal dada pode destruir toda uma relação de amizade e de afeto.
Eu já entrei e já saí da vida de muitas pessoas. E esse processo vai acontecer pelo resto da vida. Sinto tristeza quando alguém se afasta por desatenção minha e peço a Deus todos os dias a graça da sensibilidade de amar e acolher a todos que entrarem na minha existência.
Sinto tristeza também quando sou "corrido" da vida de alguém, quando não me sinto acolhido ou amado. Aí peço a Deus a graça de saber perdoar e continuar o meu caminho, com aqueles que me querem bem e que me amam como sou.
Enfim, este pequeno recado recebido no Orkut mexeu muito comigo e me ajudou a querer ser melhor.

3 comentários:

Unknown disse...

Ol� padre compadre...muito bom o flog, me diverti em v�rios epis�dios dos micos...mas este post de hoje � realmente especial e me fez pensar.Serei leitora ass�dua.abra�o!
Angela

Anônimo disse...

A benção Padre Gil. Tenho acompanhado o teu blog (sou irmã de coração do teu afilhado Tiago).
Hoje senti necessidade de escrever porque estou vivendo esse momento. Realmente, como é simples, com um pequeno descuido, um nada, e aquela pessoa tão amada, já não está mais ao nosso lado. Mas, eu sei que enquanto esteve ela soube do amor que eu senti.

Anônimo disse...

Particularmente procuro mensagens e divulgo em meu blig.

Tomei a liberdade de posta-la juntamente com seu link, pois sua pagina é muito interessante.

para mim foi um prazer.
otima semana.
=)