quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Para rir: Micos de um Vigário (XVI)

Quando eu era Pároco da Sagrada Família (1994-1998), em Rio Grande, celebrava às quartas-feiras as Missas de Louvor, da Renovação Carismática. Estas Missas duravam mais de duas horas e eram famosas na cidade toda. Nestas Missas tinham Bênçãos da saúde e de objetos de uso pessoal e devoção.
Certa vez uma senhora esteve lá e pediu a seguinte informação: "Moço, é aqui que funciona a 'seita dos talismáticos', aqueles que fazem 'exposição de mãos'? Porque eu sou católica, mas minha filha gosta muito deles..."
Segurando o riso, expliquei para a senhora que a "Missa dos Talismáticos" era bem "católica" e dei as informações necessárias...

Um comentário:

Karen Lose disse...

Oi Pe Gil!!! Achei muuuito legal teu blog! Eu participava dessas missas dos "talismáticos"! Sinto uma saudade imensa daquela época! Quando o Rogério (que na época era meu namorado, hoje é meu marido) ia pro curso de inglês, me deixava na Sagrada Família, na volta do curso, me pegava! Às vezes dava pra ele pegar a benção final! hehehe!
Teus micos são muuito bons! me mato de rir aqui!
Um grande abraço, com saudade, Karen Lose.