Certa feita, em dezembro de 1997, quando eu era Pároco da Sagrada Família, uma escola marcou a Missa de Formatura da oitava série para uma sexta-feira às 18 horas. Era verão e as Missas na Paróquia eram celebradas sempre às 19:30 horas. Como estava um dia muito quente e bonito, peguei a kombi do Seminário e fui à praia. A secretária esqueceu de me lembrar da Missa às 18 horas e naquele tempo eu ainda não tinha celular. Passei a tarde na praia e voltei ao entardecer. Chegando na Sagrada Família, vi um monte de carros estacionados na frente e a secretária na esquina apavorada, me esperando. Ela me diz para entrar pela porta lateral e ir pro quarto me arrumar, pois haviam iniciado a celebração, dizendo que o Padre estava atrasado, por estar em um outro "compromisso" inadiável. Eu me arrumei rapidamente e cheguei na Igreja bem na hora do Ofertório. Fiz a Missa a partir daí e, na hora da bênção final eu falei: "Peço desculpas pelo atraso, mas eu estava num compromisso inadiável. Este tipo de coisa acontece porque temos poucos Padres. Se tivéssemos mais Padres, outro poderia estar celebrando aqui ou então poderia estar no outro compromisso. Quem sabe algum dos guris que hoje estão se formando não topa o desafio de se tornar Padre? Assim, no futuro, com mais Padres, ficará mais fácil dar um bom atendimento a todos". Com esta desculpa, consegui fazer com que todos ficassem satisfeitos e até mesmo com peninha do coitado do Padre, que "está sempre cheio de compromissos..."
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O romano Antonio Petrescu acredita que você pode venerar Deus e Elvis Presley ao mesmo tempo. Como padre católico e sósia de Elvis, ele encontra sua inspiração espiritual no velho ídolo do rock.
"As pessoas me perguntam 'Como você pode conciliar as imitações de Elvis com sua escolha profissional?'", disse Petrescu, que veste suas roupas com glitter e requebra os quadris quando não está trabalhando como padre na cidade italiana de Avezzano.
Entrevistado pela Reuters em uma visita a uma igreja na minúscula cidade de Sorbo - população de 52 pessoas - no sul da Itália, o padre de 34 anos disse acreditar que Elvis é uma inspiração apropriada para o culto cristão porque ele canta sobre o "amor em geral".
O site de "Don Elvis", como é descrito, (www.antoniupetrescu.com) tem duas seções separadas - uma para o seu trabalho como padre e outra sobre sua carreira artística, onde fala sobre sua "voz flamejante" e sua discografia, que inclui músicas como Lovin' Arms e Reach out to Jesus.
O pop não pára em Elvis: Petrescu também incorpora letras de cantoras como Celine Dion em seus sermões.
Petrescu sente que sua responsabilidade como padre é "andar por essa Terra com amor por Jesus Cristo", uma tarefa para a qual é inspirado por Elvis em sua "busca por espiritualidade em sua própria vida".
Reuters
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).
Postar um comentário