terça-feira, 20 de novembro de 2007

Para rir:Micos de um Vigário (XXXVI)

Eu estava no último ano de Teologia em Viamão e já era Diácono. Aos finais de semana eu ajudava na Paróquia de Viamão, onde era Pároco o Padre Bonifácio, especialmente celebrando Batizados e oficiando Casamentos. A Igreja Matriz de Viamão é muito antiga (é a segunda mais antiga do RS) e a Pia Batismal fica numa capela lateral, perto da porta de entrada da Igreja. Na cerimônia de Batizados, todos os rituais iniciais eram feitos nos bancos; somente na hora de se derramar a água na cabeça da criançada é que íamos em procissão com os pais e padrinhos para a Pia Batismal, retornando depois aos bancos para os demais ritos (unção pós-batismal, vela, Pai Nosso...). Certa vez eu estava celebrando batizados lá e ao batizar na Pia Batismal, quando chegou a última criança, os pais e padrinhos em vez de voltarem para os bancos, foram saindo da Igreja. Fui correndo atrás deles e disse: "Voltem, pois temos os Ritos Complementares!" Eles me responderam: "Fica prá outro dia, seu Padre! É que o nosso ônibus tá saindo e a gente não pode perder..." Não adiantou explicar que ainda faltavam os Ritos Complementares... eles foram embora com o Batismo incompleto... Acho que a criança (que hoje deve estar jovem, quase adulto...) está batizada pela metade, ahuahuahu

2 comentários:

Vitória Mota disse...

MICO DO RABINO

Um judeu chega à casa do Rabino e, aflito, lhe diz::
-Rabi, minha mulher não me deixa viver! Ela me ofende, me maltrata, me humilha! O rabino responde: "guetir" (divorcia-te)
E o judeu:
- Rabino como vou me divorciar se eu a quero ?
- Guetirnicht! (não te divorcia)
Ao cabo de uma semana, volta o judeu:
- Rabino, já não posso mais viver com ela. Ela não quer que eu estude, me insulta, me faz passar vergonha diante dos amigos!
- Guetir!" (divorcia-te)
- Como vou me divorciar e o que dirão meus pais, minha mama, amigos e conhecidos?
- Guetirnicht!
Passam poucas semanas e o cara volta.
- Rabino, ela não quer me fazer fish para o Shabat! Como posso viver?
O santo homem bota a mão no queixo, pensativo, e ao cabo de alguns segundos responde.
- Converta-se ao cristianismo.
- Rabino, como me dizes tal coisa se sou um judeu piedoso, cumpridor de todos os preceitos da Halajá?
E o rabi:
- Assim vais encher o saco do padre!

Felipe disse...

kkkkkkkkkkkkkk...
Mico clássico!