quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Adeus Ano Velho, feliz Ano Novo...


O final de um ano é uma oportunidade única para, além da necessária revisão de vida, louvarmos a Deus por tudo aquilo que Ele realizou em nós nesses últimos 365 dias que tivemos. Às vezes nós temos a tentação de achar que o ano não foi bom. Outro dia eu mesmo pensava: "Graças a Deus 2007 vai embora... Preferia esquecer que ele existiu..." Mas, depois, rezando, tive a clareza de perceber quanta coisa boa aconteceu neste ano e o quanto eu estava sendo ingrato para com Deus por causa disso. É claro que coisas menos boas aconteceram, mas isto faz parte da vida: decepções, tristezas e até mesmo traumas fazem parte da dinâmica da vida humana. Por outro lado, quantas alegrias aconteceram, quantos momentos bons, agradáveis e felizes eu tive neste ano! Eles também fazem parte da dinâmica da vida e devem nos estimular a continuar vivendo cada dia da vida como um maravilhoso presente de Deus.

2007 foi um ano tremendamente produtivo na minha vida ministeiral, pois foi o ano do resgate da Paróquia São José Operário, com as obras que transformaram nosso salão em Igreja e, com isto, transformou a face da Comunidade, com o surgimento de novas lideranças. Foi o ano em que produzi muito como Padre, em que cultivei muitas e novas sólidas amizades, crescendo como pessoa. Foi um ano em que cresci espiritualmente e consegui amadurecer um pouquinho mais. Coisas ruins? Não preciso elencar! Estas, deixo-as nas mãos de Deus, para que, em sua Misericórdia Ele me cure e restaure o meu coração.... Portanto, "Deo Gratias" pelo ano de 2007! E que venha 2008...

Um comentário:

Anônimo disse...

Assino em baixo.
Feliz 2008!