domingo, 14 de setembro de 2008

A Evangelização da Juventude

Desculpem ficar estes dias sem dar notícias, mas estava no 45. Nazareth da Diocese do Rio Grande. Tempo de Nazareth é sempre uma oportunidade de podermos refletir sobre a Evangelização da juventude, à luz do Documento 85 da CNBB, que trata do tema.
A juventude é, talvez, a mais bela e desafiadora fase na vida de uma pessoa. Tempo de decisões fundamentais, que influenciarão durante toda a sua existência. É tempo, também, de amadurecimento pessoal, profissional e afetivo. Por isso, a Igreja acompanha sempre com tanta atenção os nossos jovens, oferecendo a mais ampla gama de oportunidades de Evangelização, fornecidas pelas Pastorais da Juventude e pelos mais diversos Movimentos Eclesiais dedicados a eles, como o Nazareth, Emaús, Legião de Maria Juvenil, Enjo e outros tantos Movimentos.
Eu tenho a imensa alegria de ter sido chamado por Deus para ter o carisma de trabalhar com a juventude. Eles me rejuvenescem e me ajudam a ser um padre melhor. No seu rosto eu vejo o rosto de Jesus jovem e, assim como eles me ajudam, desejo ajudá-los a ser reflexo de Deus paraa Igreja e o mundo.
Domingo próximo, às 15 horas, no Centro Diocesano de Pastoral de Rio Grande, no Auditório, acontecerá o segundo encontro sobre a Evangelização da Juventude, com a presença de todas as organizações que, na nossa Diocese, trabalham com jovens. Todos são convidados.

Nenhum comentário: