segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

18 anos de Padre!

Neste exato momento, há dezoito anos atrás, pelas mãos do Sr. Bispo Diocesano do Rio Grande, D. José Mário, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, eu era ordenado Padre. Este vai ser um dos momentos mais marcantes da minha vida. Jamais vou esquecer a alegria que senti, quando pude dar o meu SIM a Deus, ao seu Reino, à sua Igreja e ao povo que me seria confiado. Nunca vou esquecer da emoção que foi poder celebrar pela primeira vez a Santa Missa, do choro copioso na hora da consagração na Primeira Missa, no dia seguinte. Jamais vou esquecer o quanto sonhei por aquele dia, bem como o quanto sonhei por todos os dias que se seguiram até hoje. Sim, porque ser Padre é uma Graça e uma Bênção que se renovam cotidianamente, em cada Missa celebrada e em cada momento em que vivo com intensidade e amor o meu Ministério. Hoje celebrei minha Missa número 9496 (sim, porque eu anoto, desde aquele dia, todas as Missas celebradas!) e o amor e a intensidade foram os mesmos da minha Primeira Missa. Poder fazer parte do Mistério da Presença Eucarística de Jesus entre nós é algo grandioso por demais! Poder fazer parte do Mistério da Misericórdia Divina e do Perdão é algo maravilhoso! Poder fazer parte do Mistério Pastoral da Igreja, atuando na Evangelização é algo incrível! Seja como for, seja onde for, seja com quem for, ser Padre é algo sublime, apaixonante, poderosamente fecundo!
Por isso, hoje, quero partilhar com vocês a imensa alegria de poder estar celebrando a minha "maioridade sacerdotal". Espero ir muito além, para poder ser útil na vida de muita gente e da Igreja particular do Rio Grande, a qual sirvo. Espero continuar servindo e amando a este Deus que me chamou e confiou em mim, apesar de minhas misérias e pecados.
Continuo contando com as orações de todos vocês! sem a oração do povo, coitados de nós, padres... E também continuo contando com o amor e a amizade de todos vocês, que são a família que Deus me concedeu. Espero que a oração e a misericórdia de vocês ajudem na santificação de nós, padres, a fim de que possamos ter coração de Pastor, que nem o Coração de Jesus, o Sacerdote por excelência!

Um comentário:

Marlos de Lima disse...

Ola Pe. Gil parabens pelo seus 18 anos de Padre, eu nunca vou me esquecer daquele dia no hospital que eu estava com a minha mãe no hospital, que senhor me ofereceu para que eu ficasse ai na sua igreja, muito obrigado estou sentindo saudades.

E Deus que te abençõe.


Marlos de Lima
Santa Vitória do Palmar