terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Celebrando 18 anos de minha chegada à Santa Vitória

No dia nove de fevereiro de 1991 eu iniciava o meu ministério presbiteral na Paróquia de Santa Vitória. Durante os dois primeiros anos de Padre, ali estive, como vigário paroquial. Foram dois anos de muitos trabalhos, mas foi um tempo muito gratificante, especialmente com a convivência com jovens, o que se tornou característica no meu ministério. A Paróquia de Santa Vitória do Palmar e Chuí tornou-se o meu primeiro amor e tive a graça de lá retornar, em 1999, como pároco, para realizar as Santas Missões Católicas.
___________________________________________________
Fico impressionado com a facilidade que tenho de recordar datas e acontecimentos da minha vida e dos tempos passados. Gosto muito de celebrar as datas marcantes da minha vida, vendo em cada acontecimento um presente de Deus que, com sua presença, sempre abençoou cada etapa de minha existência. Cada comunidade e Paróquia onde estive, cada atividade ou grupo com o qual eu trabalhei, cada acontecimento deve ser recordado com grande carinho, pois foi marcante na minha vida e me ajudou a ser o que eu sou hoje.

Nenhum comentário: