sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Meus amigos padres

Ontem tivemos aqui a Celebração Ecumênica de Abertura da Campanha da Fraternidade 2010, com a presença do nosso Bispo Diocesano, de 19 padres, 2 diáconos, um pastor da IECLB e um reverendo da Igreja Episcopal Anglicana, além de boa participação de povo.
_____________________________________________________

Logo após a Celebração Ecumênica tivemos uma pizza (não tão ecumênica assim...) numa das pizzarias da cidade, onde estávamos em quatro padres. Como é bom o encontro descontraído e leve entre colegas que se querem bem! Graças a Deus, atualmente, o clima entre nós é excelente, o que facilita muito a própria ação evangelizadora, pois faz com que esta não se dê de um modo individualista, mas numa dimensão de comunhão diocesana. Nós, padres, não somos apenas "colegas" ou "aliados", mas, antes de tudo, somos membros de um mesmo Presbitério, de uma mesma família sacerdotal.
Posso dizer, com alegria, que os meus melhores amigos são os meus colegas padres, pois vivemos as mesmas realidades, temos os mesmos sonhos e enfrentamos as mesmas dores e dificuldades, alegrias e esperanças. Amo-os com intenso amor e tenho o maior orgulho de tê-los como parte da minha vida e ministério

Nenhum comentário: