sábado, 6 de fevereiro de 2010

O novo som...

Hoje comprei, em parceria com um dos meus afilhados, o Felipe, a primeira caixa para o som que utilizaremos aqui. Esse som será nosso e irá conosco onde formos, uma vez que o som da Igreja aqui é bastante ruinzinho. Ainda falta mais algumas caixas (ativas e passivas) e uma mesa de som. Sendo nosso, ficamos bastante à vontade para mexê-la e regulá-la quando e como quisermos e pode ser usada também em outros ambientes e situações.
Aqui faço uma reflexão: nós, católicos, pecamos seriamente ao não investirmos recursos para termos um bom sistema de som em nossas Igrejas. Paróquias que possuem uma boa situação financeira oferecem para seus fiéis um som às vezes de péssima qualidade, com ruídos e chiados que só causam desconforto a quem escuta.
Como estou há pouco tempo aqui e ainda não conheço bem a realidade da Paróquia, achei mais prudente que a aquisição fosse minha, pessoal, com também participação dele. Ficará a serviço da Evangelização aonde nós estivermos: hoje, no Bom Fim; amanhã, em qualquer outro lugar. Com o tempo, tomando mais o pé da situação, poderemos mexer melhor no som da Paróquia, a fim de podermos oferecer um serviço religioso e litúrgico mais eficaz para o nosso povo.

Nenhum comentário: