quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Só consegue encantar quem é encantado...


Estes meus quase 17 anos de Sacerdócio me proporcionaram incontáveis momentos bonitos, que jamais vou querer tirar da minha memória. Por outro lado, cruzes, decepções e crises aconteceram e acontecem, mas estas devem ser vistas sempre como momentos de crescimento interior e de amadurecimento, como Padre e como gente.

Posso dizer que sou muito feliz como Padre e que, embora às vezes já não tenha a mesma saúde e gás que tinha quando fui ordenado, em 1991, o encanto pelo Reino jamais desapareceu, a paixão pelas coisas de Deus e pela humanidade vai crescendo e a experiência adquirida com o passar dos anos me torna mais dinâmico e menos superficial naquilo que faço. Porém, tudo é Graça, tudo é iniciativa divina, amor de um Deus que encanta e que permanece sempre do lado daqueles que ama, chama e envia.

Só consigo encantar as comunidades, as famílias e os jovens que me são confiados na medida em que eu permanecer encantado pelo Reino. O Senhor é a garantia do êxito de toda a ação missionária e ministerial.

Todos os dias eu peço a Deus a graça de poder continuar encantado e encantando, para a glória dele e o crescimento do seu Reino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Homi de Deus!!!

Tu és mesmo encantador... E falo por mim, pessoalmente, pois és um grande, grande, enorme amigo! Deus te abençoe sempre...
Beijocas

Leticinha