quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ser Padre é gerar novos Padres...


Uma das coisas que mais levo à sério na minha vida ministerial é o chamado que Deus faz para que eu seja "gerador" de novos Padres, auxiliando, seja pelo convite, seja pelo testemunho, no surgimento de novas e bonitas vocações sacerdotais. É claro que o surgimento de uma vocação tem como fator primeiro Deus que chama, mas diversos outros fatores devem fazer provocar em meninos e jovens o questionamento vocacional: por que não ser Padre? Fico feliz quando consigo ser um desses pequeninos fatores responsáveis pelo surgimento e desenvolvimento de algumas vocações. Quando vejo meninos, como o Pe. Nilto, Pe. Raphael e Péterson, que passaram pelas minhas mãos, como formador e hoje são padres ou estão quase lá, chego a me emocionar. Quando vejo meninos, como o Eduardo, que vai ser ordenado Diácono em dezembro, e o Cleiton César (Toko), meu afilhado, que começaram a pensar suas vocações durante meu ministério, respectivamente em Santa Vitória e na São José Operário, percebo que alguma coisa estou conseguindo ajudar a fazer... O meu sim cotidiano pode ajudar a gerar outros sins... Que Deus em ajude a dar diariamente o meu sim a Ele...

Nenhum comentário: