domingo, 28 de outubro de 2007

Para rir: Micos de um Vigário (XXXIII)

Numa outra Comunidade (que não vou identificar...), certa feita, anos atrás, eu fui com um seminarista celebrar a Missa mensal e depois tinha um encontro de Grupo de Famílias na Capela, com confraternização, em preparação ao Natal. Ficamos todos nos bancos e eu, já sem os paramentos, me sentei ao lado do seminarista. Começou a oração de uma dezena do terço e fizemos assim: os homens puxavam a primeira parte da reza e as mulheres respondiam. Éramos em apenas três homens: o seminarista, um caboclo e eu. Na nossa parte da reza, o caboclo não rezava e eu cutuquei-o, dizendo: "Somos nós, homens!" A pessoa se vira, sorri, meio que sem graça, e me diz: "Mas eu sô muié, seu vigário..." Só então que eu percebi que o caboclo era cabocla e estava até grávida... Não conseguimos terminar a reza, pois deu um acesso de riso em mim e no seminarista...

Nenhum comentário: