sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Diabetes

Acabei de chegar da consulta com a minha médica, Dra. Aída. Fui fazer uma revisão no estado do meu Diabetes. Tenho esta enfermidade já há mais de dez anos e confesso que, como paciente sou ótimo padre. Cada vez que consulto (e fujo destas revisões como o diabo foge da Cruz...) entro em pânico e faço os melhores e mais sensíveis propósitos de ser mais cuidadoso com a minha saúde, propósitos estes que duram algumas poucas semanas. Entretanto, o prazo está se esgotando e percebo que preciso urgentemente fazer alguma coisa, antes que seja tarde demais.
Desta vez até que a situação não estava tããããão delicada assim, mas todo o cuidado é pouco. Preciso, com máxima urgência, controlar minha alimentação, fazer exercícios físicos e emagrecer... Vamos ver no que dá...
Hoje celebramos a consagração da Basílica de Latrão, em Roma. A Liturgia nos convida a meditar sobre o que fazemos da Igreja viva, que é nosso corpo e nossa saúde. Se eu cuido da Igreja que me é confiada (a São José Operário), tenho também que cuidar da Igreja do meu corpo e da minha saúde...
Ah, semana que vem, dia 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes...

3 comentários:

Anônimo disse...

Paizinho voce tem que se cuidar... Ainda tem muito o que permanecer entre nos... Muito o que puxar a orelha dessa gurizada... Muito o que amar e ser amado por nós jovens, amigos e filhos!
Se cuida...
bjãooo
te amo!!!

Vitória Mota disse...

Olha, senhor Padre. Se o senhor não se gosta e quer deixar-se vencer pela doença, o problema é seu. Mas enquanto houver uma só pessoa que goste do senhor, o senhor tem OBRIGAÇÃO de se cuidar para fazer feliz a quem lhe ama.

Unknown disse...

Tipo "papo muito sério".meu querido e amado irmão e nosso padre Gil,concordo plenamente com esta reflexão,cuidar tambem do nosso corpo como se fosse,ou seja,é um santuario,temos que nos cuidar ,para seguir ajudando os outro,te cuida,beijos.
Tô contigo e não abro,muito bom.