domingo, 6 de janeiro de 2008

Ação de Graças pelos 17 anos de Padre...



Ontem completei 17 anos de minha Ordenação Sacerdotal e hoje, da minha Primeira Missa. Foram dois dias em que pude recordar tantas pessoas que fizeram e fazem parte da minha existência. Foram dois dias em que pude recordar, com carinho e saudade, de momentos que foram essenciais na minha vida nestes últimos dezessete anos. Também recordei erros e falhas, dos quais pedi perdão a Deus e ao povo que me foi e é confiado. Poderia ter sido um Padre melhor, mais dedicado, mais criativo, mais pastor... Mas, mesmo assim, sou o que sou pela Graça de Deus e pela oração e o amor do povo e das pessoas que me cercam.
Com tantos irmãos e irmãs na caminhada, com tantos filhos e filhas espirituais, não tem como a gente se sentir frustrado, carente ou infeliz; pelo contrário: somente alegrias recebo quando busco ser causa de alegria e sinal de Deus para os que me procuram. Por isso, que venham outros dezessete anos!!!!
A Graça que peço ao Senhor neste meu aniversário de Ordenação é a de ter renovado no meu coração os melhores propósitos daquele longínquo 05 de janeiro de 1991. Propósitos de dedicação a Deus e ao seu Reino, com um coração sem divisão, propósitos de ser como a Estrela de Belém, que guiou os Magos até Jesus. Assim como a Estrela, quero iluminar os caminhos das pessoas, para levá-las até o Senhor, tornando minha vida uma Epifania. Que eu possa ser "epifânico", ou seja, manifestação de Cristo àqueles que me são confiados e que precisam da luz de Cristo em suas vidas.
Louvo a Deus pelas 8844 Santas Missas celebradas desde a minha Ordenação (e que são cuidadosamente anotadas em Livro...), pelas Confissões ouvidas, pelos Batizados celebrados, pelos Casamentos assistidos, pelos enfermos atendidos com a Unção, pelos mortos pelos quais celebrei as Exéquias. Louvo a Deus por todas as Comunidades e Paróquias atendidas nestes anos, bem como os Movimentos, Pastorais e serviços eclesiais prestados, por todas as reuniões que tive a graça de poder participar, pelo Mestrado em Viena... enfim, por todos os momentos bons e menos bons, que Deus me concedeu viver neste tempo... Obrigado, Senhor!

Nenhum comentário: