terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A Estrela de Belém


O Tempo do Natal vai chegando ao seu término. O que fica para nós ao completarmos este Ciclo do Ano Litúrgico? A imagem que para mim torna-se mais forte é a da Estrela de Belém. Cabe à Estrela guiar os Magos até Jesus. Sua tarefa consiste em brilhar mais intensamente do que todas as demais estrelas, para desta maneira desempenhar o seu papel. A luz da Estrela de Belém vai, portanto, à frente dos Magos até Jesus. Assim deve ser o cristão: com sua maneira de ser, com o seu testemunho e com sua santidade de vida deve iluminar os caminhos das pessoas que o cercam, de modo que elas possam ser conduzidas a Jesus.
O grande desafio que temos deste Tempo do Natal consiste em deixar-se iluminar inteiramente por Cristo para resplandecer a sua Luz para todos. E deixar-se iluminar é deixar-se iluminar, na totalidade de sua vida. Nós temos o grande defeito de dividir nossas vidas em compartimentos estanques, onde apenas alguns ficam iluminados por Cristo, enquanto que outros permanecem nas trevas do pecado. Tornamo-nos cristãos pela metade e, com isso, nossa vida cristã torna-se medíocre, pífia, sem sentido.
Por isso, a Estrela de Belém deve iluminar e conduzir toda a nossa vida até Jesus, para que Ele nos eduque na Fé e nos ajude, durante todo o ano que temos pela frente, a sermos cada vez melhores.
Concluo com o refrão de uma antiga música, que a Comunidade do Perpétuo Socorro cantou para mim no domingo, por ocasião do meu aniversário de Padre: "Tuas boas ações são luzes para os homens iluminar. Que eles vejam o bem que fazes para o Pai glorificar, para o Pai do Céu glorificar!!!"

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de saber quem é cantor da musica citada pelo senhor ao fim desta postagem, desde já agradeço