terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O nosso Deus providente


Pela primeira vez, desde que retornei ao Brasil, o mês de janeiro tem passado tranquilo em termos financeiros, na vida de nossa Paróquia e na minha vida pessoal. É claro que ninguém acertou na loteria, mas nos anos anteriores chegávamos a quase passar necessidade por aqui. Lembro que várias vezes nos anos anteriores chegávamos a ter que dispensar a cozinheira de ter que fazer o almoço por não ter absolutamente nenhum dinheiro para comprar comida e nenhuma comida em casa. Todas as contas e, inclusive o meu salário, ficavam atrasados nesses meses de verão e torcíamos para que o verão fosse embora e as coisas, assim, pudessem melhorar um pouco.

Graças a Deus, este ano tem sido diferente. Com as contas em dia, temos conseguido fazer frente às despesas. A nova coordenação da comunidade tem sido eficiente na administração, o dízimo tem se mantido nos níveis dos meses anteriores e, com isso, estamos já no fim de janeiro sem maiores aborrecimentos. Temos que reconhecer que as obras na Igreja foram decisivas para criar um novo clima no povo que aqui participa, com uma adesão mais bonita e interessada de todos na vida da Igreja. A São José Operário está começando a ficar parecida com a Sagrada Família de seus bons tempos dos anos noventa. O trabalho em conjunto entre nós e a Divina Providência tem dado bastante certo.

Toda esta transformação iniciou com a instituição das 72 Horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que fazemos a cada ano desde 2006. Quando a Comunidade se torna adoradora, milagres acontecem, pois Deus toma a frente em todos os aspectos da vida eclesial. Portanto, todos estão convocados , a vir, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, para adorar Jesus na Eucaristia, em nossa Igreja nova de São José Operário.

Nenhum comentário: