sábado, 26 de janeiro de 2008

Ouvindo a voz de Jesus


Gil!!!!! Ouço o meu nome e me viro para ver quem é. É uma pessoa querida que me chama para me cumprimentar e logo estamos conversando animadamente. Se esta pessoa não tivesse me chamado ou eu escutado o meu nome, talvez não tivéssemos nos encontrado. Foi necessário que ela me chamasse e que eu escutasse o chamado. Os nossos sentidos são muito importante para que possamos viver e conviver com os demais. Se algum deles nos falha, ficamos como que desconectados do mundo. Eles são, portanto, presentes de Deus e preciosos auxiliares em nossa vida, porque não somos ilhas e nem devemos estar isolados do mundo.

Jesus chama Pedro, André, Tiago e João. Chama pelo nome e eles escutam a sua voz. E porque escutam respondem e, no diálogo com o Mestre, eles têm as suas vidas mudadas, transformadas, tornam-se pessoas novas, com novas perspectivas de vida, com novos destinos. Não tivesse Jesus passado por aquele lugar e chamado aqueles homens, talvez eles nunca tivessem conhecido e seguido Jesus.

Hoje Jesus nos chama. Ele passa em nossas vidas e, por meio de diversas pessoas e circunstâncias, vai ao nosso encontro e nos chama pelo nome. É necessário que tenhamos os nossos sentidos aguçados para perceber a presença do Senhor em nossos caminhos. Ouvindo a sua voz e respondendo ao seu chamado, poderemos descobrir uma nova possibilidade de vida, uma nova alegria em viver cada momento com Deus e com os irmãos e irmãs. Ouvindo a sua voz na voz de nossos semelhantes, como os discípulos, deixaremos nossas redes e barcos na beira da praia e seguiremos Jesus. E, como eles, seremos verdeiramente felizes.

Nenhum comentário: