domingo, 27 de janeiro de 2008

E se...?


E se...? Quantas vezes nos pegamos fazendo este tipo de pergunta? E se eu tivesse tomado outra decisão, diferente da que eu tomei? E se eu tivesse dito palavras melhores das que eu falei? E se...?E se...? Um amigo meu, em Viena, sempre dizia: "Se Vovó Mafalda não tivesse morrido estaria viva até hoje..." Existem situações que ficam fora de nosso poder de decisão, como, por exemplo, uma fatalidade que acontece e pronto. Porém, na maior parte das circunstâncias de nossa vida, está em nossas mãos decidir como elas serão. Portanto, temos que ter responsabilidade por aquilo que fazemos, dizemos ou decidimos, principalmente quando estas decisões afetam outras pessoas.

Se Pedro, André, Tiago e João tivessem decidido não seguir Jesus, talvez a história do Cristianismo fosse bem diferente do que foi ou até mesmo talvez a Igreja nem viesse a existir. Se Maria tivesse dito "Não" a Deus, talvez o Verbo não tivesse se feito carne. Que bom que eles disseram Sim a Deus!

Na nossa vida, quando dizemos Sim a nosso semelhante, estamos dizendo Sim a Deus. "Escolhe, pois, a vida", escolhe o amor, escolhe a Deus e serás feliz!!!

Nenhum comentário: