quarta-feira, 19 de março de 2008

Renovação das Promessas Sacerdotais




Celebramos, agora à noite, na nossa Paróquia, a Missa do Crisma, onde, nós Padres da Diocese do Rio Grande, concelebramos com nosso Bispo Diocesano a Santa Missa onde renovamos as Promessas Sacerdotais e onde foram abençoados os óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e foi consagrado o Santo Crisma.



Oportunidades como estas nos ajudam a encontrar novas motivações para a vivência do nosso Sacerdócio. Jesus, o Sumo Sacerdote, é a Fonte de onde encontramos o sentido da nossa vida e do nosso Ministério. O nosso Sacerdócio é o Sacerdócio de Cristo e a nossa missão é a dele. O seu Reino deve ser o nosso objetivo maior de nossas vidas. Portanto, na Semana Santa, este dia deve ser dedicado à oração pelos nossos Padres e dedicado por nós, Padres, à renovação de nossa vida ministerial. Que o Senhor, que nos chama, nos conduza por um caminho de fidelidade e de amor oblativo para com Ele e com os irmãos.


O Dia do Padre, na verdade não é o primeiro domingo de agosto, mas sim a Quinta-feira Santa, pois foi neste dia, na Última Ceia, que Jesus instituiu o Sacerdócio, juntamente com a Eucaristia.

Nenhum comentário: