sábado, 23 de janeiro de 2010

Dom Beriot Charles e a Eucaristia

Durante a madrugada de terça para quarta-feira, equipes de resgate encontraram o corpo sem vida de Dom Beriot Charles, vicário geral da arquidiocese de Porto Príncipe.

Segundo informa o padre Antonio Sandoval, coordenador regional de Cáritas Latino-americana e do Caribe desde a capital haitiana, “no momento de seu resgate, o monsenhor segurava na mão um relicário com uma hóstia dentro. A todo o momento, o Senhor o acompanhou em seu caminho até Ele”. (Fonte: Zenit)

Para mim, esta notícia foi algo emocionante, por nos possibilitar testemunhar o amor pela Eucaristia até o martírio. O zelo demonstrado, o cuidado pelo Senhor, o amor eucarístico, talvez tenha sido a causa de sua morte. O amor foi maior do que o instinto de sobrevivência: ao tentar resgatar o Santíssimo (provavelmente estaria ele rezando no momento do terremoto), perdeu ele a sua vida. O seu corpo foi cuidado por Aquele de quem ele cuidou e por quem ele deu a sua vida.

Sou apaixonado pela Eucaristia. Ontem mesmo participava da segunda noite da Tenda do Senhor, onde Jesus Eucarístico era adorado em plena Avenida Rio Grande, na praia do Cassino. Tive a oportunidade de dar essa notícia e de falar da necessidade de sermos adoradores de Jesus na Eucaristia. Se, por um lado, vejo na nossa juventude, muitos sinais de pecado e de morte, por outro lado, percebo em muitos outros sinais de verdadeiro amor por Jesus Eucarístico e grande adoradores.

Nenhum comentário: