sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fazer bem todas as coisas...

A reação ao primeiro número do Jornal "Sou Bonfa!" tem sido excelente. O jornal vai ser distribuído gratuitamente somente a partir do próximo final de semana, mas as lideranças que o receberam gostaram muito das notícias e do design. Eu fico muito contente quando as pessoas valorizam o trabalho e o esforço em atender aos desafios pastorais. Não que eu precise de elogios (não sou tão vaidoso assim...), mas sempre é bom saber se estou mesmo na direção certa. É pena que nem todos tenham essa sensibilidade e vejam defeito em tudo... mas tudo bem: cabeça erguida e bola prá frente... É melhor fazer algo com limitações do que não fazer nada...
É claro que eu reconheço que o jornal precisa ser melhorado, especialmente na distribuição do conteúdo, não deixando tantos espaços em branco e também melhor correção do português, mas em linhas gerais, ficou muito bom. Com o tempo, quero que uma pequena comissão assuma a organização do jornal, mas por enquanto, terei que fazê-lo eu mesmo.
_______________________________________________
A Liturgia da Palavra de hoje nos apresenta sobre Jesus uma frase bem bonita: "Ele tem feito bem todas as coisas" (Mc 7,37). Jesus é aquele que sempre faz bem todas as coisas e n'Ele encontramos a plenitude da bondade. Dos discípulos de Jesus se espera que se diga também o mesmo. Portanto, fazer o bem é característica do cristão e realização da sua vida. Quando não fazemos bem todas as coisas, então estamos traindo a nossa vocação. Por isso, busquemos somente fazer o bem!

Nenhum comentário: