terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mais algumas considerações

Estive ausente alguns dias para oficiar o casamento religioso de um dos meus afilhados mais queridos, o Tiago Paixão e sua bem amada Marcinha. Por causa do encanto que tenho por essa dupla, abri mão de alguns princípios básicos. O primeiro, que é o de evitar viagens para oficiar casamentos. Desde que me tornei padre, pelo que me lembro, esta foi a terceira vez que fiz essa excessão. Não gosto de sair muito da minha Paróquia, por ver que esta deve ser minha prioridade número um. Mas foi por uma boa causa, afinal eles merecem! A segunda excessão foi o fato de ter propiciado dois momentos distintos para celebrar o amor dos dois: o primeiro, na sexta-feira, a cerimônia de casamento religioso, como manda o figurino, numa das Paróquias de Porto Alegre; o segundo, no sábado, onde, numa Celebração da Palavra de Deus, renovamos diante dos convidados, a Bênção ao novo casal. Embora tudo tivesse cara de casamento, deixei muito claro que este havia sido celebrado na véspera e ali estávamos para celebrar uma Bênção aos dois. Não houve consentimento na segunda cerimônia, somente na primeira. Portanto, ali não foi um casamento, nem tampouco simulação de casamento, por ter sido tudo muito claro e por haver tido na véspera o casamento religioso.
_______________________________________________

Ontem, dia primeiro de fevereiro, celebrei os dez anos de minha chegada a Viena, na Áustria, onde vivi por três anos e três meses e pude fazer o meu Mestrado. Agradeço muito a Deus a oportunidade que me deu de lá viver. Valeu a pena e, confesso, que, às vezes, tenho vontade de tentar o Doutorado, embora ache que já passou a minha hora e que a minha saúde já não ajuda mais tanto. Mas, seja o que Deus quiser... Se o cavalo passar encilhado uma segunda vez...

_______________________________________________

Neste dia dois de fevereiro, a Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes celebra a sua Padroeira. Teve Tríduo e teremos Missa e Festa pela manhã e almoço. acredito que essa Comunidade tem tudo para crescer, tanto administrativamente quanto na Evangelização. O povo de lá é fantástico...

Nenhum comentário: