quarta-feira, 2 de junho de 2010

Duas mortes e dois exemplos de vida sacerdotal


Hoje a irmã morte veio nos visitar duas vezes. Pela manhã, na reunião do Clero fomos informados do falecimento de Pe. Frei Agostinho Grings, OFM, no dia 28 de abril, em Porto Alegre. Frei Agostinho foi capelão da Santa Casa do Rio Grande entre os anos de 1991 e 2001. Se existe alguém que posso ter como modelo de santidade no Clero foi Frei Agostinho. Homem de Deus, de profunda vida de oração e zelo pastoral, dedicou-se com absoluta radicalidade ao povo que lhe foi confiado. Mesmo com idade avançada, sentia imensa alegria em celebrar em nossas comunidades, auxiliando os padres em suas Paróquias. Aos sábados, rezávamos juntos a Liturgia das Horas e preparávamos a homilia dominical, com um bom chimarrão e depois café da manhã. Tenho certeza de que agora teremos no céu um grande intercessor e modelo.

Agora à tarde faleceu o Pe. Hugo Neves Ferreira, SDB, riograndino, salesiano, aos 96 anos de idade. Padre Hugo foi um grande mariano, homem de profunda vida espiritual, amante da Eucaristia. Não tive com ele o grande contato que tive com Frei Agostinho, mas sempre tive uma grande admiração por ele e vi nele modelo de um filho predileto de Nossa Senhora.

que estes dois Padres, no término do Ano Sacerdotal, rezem por nós, padres do Terceiro Milênio, e nos ajudem a sermos fiéis ao Reino de Deus. Espero que no dia de minha morte eu possa ser lembrado pelo bem que pude realizar.

Nenhum comentário: