domingo, 26 de setembro de 2010

Trinta anos do meu "Milagre Vocacional"

Corria o ano de 1980. eu tinha, à época, 14 anos e havia resolvido, naquele mês de agosto, tomar a decisão de entrar para o Seminário Menor no ano seguinte. Sem falar para ninguém, descobri que em Rio Grande não havia Seminário e descobri, igualmente, que existia um na cidade de Pelotas e qual era o seu endereço. Escrevi uma carta e nada de resposta. Agosto passou e enviei outra. Já estávamos no fim de setembro e eu tinha dois problemas: a carta de resposta não chegava e eu não imaginava a reação da minha família à notícia da minha ida para o Seminário. Todos os dias eu esperava a chegada do carteiro. Ele sempre vinha, mas nada da carta!
Finalmente chega o dia 28 de setembro. início do Tríduo de Santa Teresinha, na Igreja do Carmo. Missa às 19h30min. Chego mais cedo e rezo diante da imagem da Santinha, pedindo: "Por favor, Santa Teresinha! Eu preciso de duas graças tuas: preciso que chegue a resposta do Seminário e preciso que minha família aceite minha vocação sacerdotal!

Dia 29 de setembro: nada da carta, pela manhã! Paciência! Vou de tarde para a escola. Ao voltar para casa, os meus pais me esperam com cara muito séria. O carteiro havia chegado novamente de tarde e a carta finalmente chegara, com envelope timbrado! "Filho, veio esta carta do Seminário de Pelotas. Tu queres ir pro Seminário? Se queres mesmo, conta com o nosso apoio!" E assim, no ano seguinte, entrei para o Seminário, começando assim uma linda história de amor!

Eis o milagre vocacional de Santa Teresinha: duas graças num só momento! Um milagre vocacional que, nesta terça feira completará trinta anos! Que possa este meu testemunho animar a todos a ter uma profunda amizade para com Santa Teresinha. Quando confiamos nossas dificuldades à sua intercessão, ela faz cair do céu uma verdadeira chuva de rosas!

Nenhum comentário: