domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma, a nossa Presidente!

Enfim deu Dilma: temos, desde o dia de hoje, a primeira mulher eleita Presidente da República do Brasil. Depois de dois turnos de uma campanha eleitoral feia, com acusações de ambos os lados, com muita agressão e o fato novo do uso da religião como tema de debate, hoje fomos todos às urnas. Seja como for, foi a festa da democracia!
Agora começamos uma nova etapa: já temos presidente eleita, governador eleito, Congresso e Assembléia Legislativa prontos para começar a governar os nossos destinos. Na cidade, temos prefeito e vereadores já há dois anos trabalhando. Pode ser que esses não tenham sido os nossos eleitos, os que gostaríamos de ver lá (alguns eu ajudei a eleger com o meu voto; outros, não...), mas agora temos a obrigação cristã de rezar por eles e de ter respeito e obediência a eles. Na oração pela Pátria, feita quando acontece a Bênção do Santíssimo Sacramento, rezamos "pelo chefe da Nação e do Estado e por todas as pessoas constituidas em dignidade, para que governem com justiça"... Essa oração é o exemplo maior de como devemos nos portar diante da nossa nova presidente, que vai assumir em 01. de janeiro do próximo ano.


Recebo muitos emails com conotação política. Alguns eu leio e posso até concordar com o seu conteúdo. Acho saudável que haja oposição na política. Porém, quando nesses emails, o seu conteúdo afronta a imagem e a pessoa do Presidente da República, eu os deleto sem dó nem piedade, pois torna-se uma afronta ao País e à democracia. A partir de hoje rezarei e respeitarei a nossa futura Presidente da República, Dilma Roussef que, durante os próximos quatro anos governará o nosso país. Poderei até não concordar com suas idéias e decisões, mas é ela que foi a escolhida e precisa ser respeitada por isso. Que possa fazer um bom governo, conduzindo o Brasil pelo caminho da prosperidade e da justiça, com honestidade e competência, pois, se fizer isso, todos nós ganharemos.

Um comentário:

fonsecaaf disse...

Parbéns pelo seu posicionamento quanto à presidente eleita. Em uma campanha que foi marcada por afrontas pessoais à pessoa da então candidata Dilma Roussef,tanto pelo seu adversário quanto por correlegionários, uma posição assim tem que ser elogiada. O senhor é um formador de opinião de muitos, e espero que possa continuar passando para os fiéis valores como este: respeito e dignidade.