terça-feira, 25 de setembro de 2007

Para rir: Micos de um Vigário (III)

Ainda em Santa Vitória, em 1991. No mês de junho daquele ano realizamos uma Semana Missionária na Granja Rancho Grande. Para lá se dirigiram dois seminaristas e alguns jovens. Na sexta-feira à noite fui celebrar a Missa de Encerramento. Lá chegando, eles me disseram que dois peões iriam ser batizados, pois haviam sido preparados por eles para o Sacramento. Durante a Missa, após a homilia, chamei-os, com os seus respectivos padrinhos, colegas de trabalho deles, com suas esposas. Fiz o Ritual do Batismo e, quando fiz a Unção com o óleo do Santo Crisma, ungi um deles que me disse:
"Seu Vigário, eu sou o Padrinho"
Assustado, eu perguntei se tinha batizado o vivente certo, ao que ele respondeu:
"Sim, a água o senhor jogou no afilhado, mas a 'graxa' o senhor colocou na testa errada."
Então eu respondi:
"Menos mal: uma graxa a mais, uma a menos não faz mal prá ninguém."
O difícil foi celebrar o restante da Missa sem ter acesso de riso...

Nenhum comentário: