terça-feira, 25 de setembro de 2007

Para rir: Micos de um Vigário (VI)

Também, uma outra vez, ainda em Santa Vitória, fui celebrar Missa na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, no Porto. Como sempre, uma galera foi junto. No caminho, apostei como eu iria dizer na homilia que não havia entendido nada do Evangelho daquele fim de semana. Como fiz? Terminado o Evangelho, eu me sentei e perguntei pro povo:
"Vocês entenderam o Evangelho?" Todos disseram que sim. Então respondi: "Se entenderam me contem, porque não entendi nadinha..." Todos riram, mas foi a homilia partilhada mais perfeita que fiz na minha vida de Padre. É lógico que depois eu complementei o que faltava... Mas ganhei a aposta...

Um comentário:

Tiago Paixão disse...

Não me espanta nada tais "micos"... Como faço normalmente, eu expliquei a origem de uma expressão popular... o Conto do Vigário, que nada mais era do que um presbitero pouco honesto nos interiores do Brasil... (para mais visite blogordao.blogspot.com)... DE qualquer forma, também tem origem daí a expressão Vigarista e depois em sua forma contracta, o "vigário"... Pois verificamos neste rotundo Padre a confirmação de tal expressão.