segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Para rir: Micos de um Vigário (XX)

No ano de 1993 vim transferido para Rio Grande, indo morar na Paróquia São Jorge, mas durante alguns meses atendi também a Paróquia São José Operário. A casa paroquial da São José ficou desabitada. Quando chegou a Semana Santa, veio a Rio Grande, para se apresentar na Festa do Mar, a Banda Christi, do Paraná. O pessoal da organização pediu se eles poderiam se hospedar na casa paroquial da São José, o que foi logicamente aceito. Eles chegaram na Quarta-feira Santa e se alojaram lá, mas eu não pude recebê-los, pois tinha outros compromissos. No dia seguinte fui visitá-los "à paisana" e resolvi fazer uma "pegadinha" com eles. Toquei a campainha e uma das meninas da Banda atendeu a porta. Perguntei se o Padre estava e ela respondeu que não. Aí perguntei se ela era a "mulher do Padre". Ela se assustou e disse que Padre não tinha mulher. Eu disse: "Ah, mas este Padre tem, ele é muito namorador". Ela disse, mais assustada ainda, que não o conhecia, pois era de outra cidade, ao que eu respondi: "Tu não conheces o Padre? Então, muito prazer, EU SOU O PADRE"... Todos rimos muito da situação...

Nenhum comentário: