segunda-feira, 8 de outubro de 2007

XIII Cenáculo da RCC


Ontem tivemos o XIII Cenáculo da RCC da Diocese do Rio Grande. Apesar de estar gripado, pude participar e celebrar a Santa Missa. Eu recordava ontem toda a caminhada que tenho feito na RCC há quase 25 anos. Inacreditável, mas em julho do ano que vem, celebrarei 25 anos que conheço a maravilha que é este Novo Pentecostes na vida da Igreja e também na minha vida. Lembro como se fosse hoje: era minha primeira semana de férias de inverno. Eu estava numa crise danada, pensando seriamente em sair do Seminário. Fui confessar com o Pe. Beiró e chorar minhas misérias. Ele somente disse: "Guri, venha hoje às seis da tarde". Eu perguntei o que haveria naquele dia ás seis da tarde. Ele sorriu e só me respondeu: "Venha e verá." Era o dia 06 de julho de 1983. Aquele dia mudou a minha vida, tirou-me da crise que me encontrava e salvou a minha vocação. Se hoje eu sou Padre devo muito a esta experiência da Efusão do Espírito Santo, que me fez conhecer mais profundamente a Jesus como meu Senhor e Salvador e me aproximou da intimidade com sua Palavra e a Eucaristia. Minha relação com a Renovação Carismática sempre foi de muita proximidade e fico muito feliz quando estou no meio daquele povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

e aiii Dindão!!!

passando para comentar, rir e crescer com teus comentários e com os teus testemunhos, em meio as "gafes do vigário" bahhh dindo!!!
tá muito massa!
quantas vezes quiz desistir e tu uma vez me falo, nunca esqueça do primeiro amor...
sempre que vou pensar em dezistir, lembro do meu primeiro dia de pentecostes...
beijão dindo te amo