sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O ministério com os jovens daqui

Ontem tive o meu primeiro contato com um dos Grupos de Jovens daqui. A gurizada do "Missão Jovem" esteve reunida aqui em casa, por não terem a chave do salão e eu não encontrar a minha. Como diria Dom Bosco, "eu me sinto bem no meio dos jovens". De fato, acredito que aqui vai se repetir a mesma proximidade com os jovens que eu tinha na São José Operário, onde a minha casa era também casa deles e eles se sentiam felizes lá. Aqui percebo a mesma coisa, o que me deixa profundamente feliz. Aliás, a casa paroquial vai, aos poucos, se tornando uma referência para toda a comunidade eclesial, onde as pessoas se sentem acolhidas e amadas. Isto aumenta o nível de auto-estima da Paróquia, que aprende a ver no seu pároco o pastor e amigo, que a todos acolhe e ouve com carinho e amizade. Sempre fiz questão de morar na Paróquia onde atendo, para que o povo saiba onde me encontrar a qualquer hora do dia ou da noite, afinal, sou padre 24 horas por dia e não apenas durante o expediente. Quando a gente procura ser assim, aumenta o zelo pastoral e a vivência do sacerdócio, dando maior satisfação e alegria naquilo que se faz. Posso dizer que sou feliz sendo padre e devo isso muito à convivência com aqueles pelos quais sou responsável como pastor e amigo.

Nenhum comentário: